28/05/2015

VOCÊ TEM FOME DE QUÊ?


Hoje, estou na metade do meu desafio... Aquele de passar 30 dias sem comprar coisas que não sejam necessárias, lembra? (Não lembra? Então, dê uma olhadinha aqui =] )

Tenho me saído relativamente bem até agora, minhas compras tem se resumido basicamente a comida. E, justamente isto, tem me levado a novos questionamentos...

Feeling of Emptiness - Ben Goossens
Nestes últimos dias, comprando nada além de comida, me dei conta de que como muito mais do que realmente preciso. Quando digo isso, estou querendo dizer que como não só quando tenho fome ou vontade de comer algo, mas percebi que como por uma infinidade de motivos, como para preencher um vazio que não é físico, um buraco que jamais será preenchido com comida. Mais gente deve passar por isso, não? (Por favor, digam que sim! haha).

Acho que esta fome, muitas vezes não é do corpo, é da alma. É o coração quem ronca, não o estômago...  Mas não escutamos direito. Talvez estejamos tão desconectados de nós mesmos que muitas vezes não compreendemos nossas reais necessidades. Comemos quando, na verdade, queremos atenção, carinho, descansar, sumir ou o que for! Às vezes, não conseguimos nem identificar o que queremos de verdade, mas não é comida.

Talvez, seja hora de escutar o que nossos corpos (físico, mental, espiritual) estão pedindo e tornar mais saudável nossa relação com a alimentação, com nós mesmos e com o mundo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário